Liga de Competidores de Parapente encerra suas atividades junto à CBVL

07 de outubro de 2023 - Por Guilherme Augusto

Recentemente, a Liga Brasileira de Competidores de Parapente (LBCP) informou o término de seus trabalhos junto da CBVL. A entidade era ativa na organização de grandes eventos nacionais da modalidade e conhecida por todos os atletas.

Por isso, nós da Confederação Brasileira de Voo Livre agradecemos o empenho com o qual a Liga se dedicou ao voo livre no decorrer dos últimos anos e temos a certeza de que seu notório legado positivo seguirá contribuindo para a evolução do esporte no país.

Além disso, aproveitamos para informar que estamos trabalhando em novidades no campo das competições. Aguarde novidades nas próximas semanas.

Abaixo, veja nota oficial da LBCP na íntegra:

“A Liga Brasileira de Competidores de Parapente, comunica o fim dos trabalhos da LBCP junto à CBVL.

Tudo em nossa existência é constituído de ciclos e entendemos que é chegada a hora de nos retirarmos para que possa haver uma oxigenação no departamento de competições da CBVL. Quando criada a LBCP, tínhamos muitos planos e nenhum deles era o caminho que tomamos, mas havia uma necessidade e atendemos à ela.

Após anos de trabalho, o DNA da LBCP está em nosso CBP, bem como nos regionais. 

Fazem parte deste trabalho o regulamento, o trabalho nas comissões de provas e protestos, o auxílio aos juízes quando necessário, o ranking para seleção de equipe que disputou alguns mundiais e o ranking de seleção por letras.

Não é o encerramento da LBCP, mas sim o fim de um ciclo e a possibilidade de abertura de um novo, já que agora teremos tempo para retomarmos ideias e planos iniciais.

Agradecemos a todos que  colaboraram de alguma forma e aos presidentes da CBVL que acreditaram e confiaram em nosso trabalho.

Atenciosamente,

Comissão da LBCP”

Mais Notícias

Parceiros