#PapoDeVoo abordou prevenção de acidentes de parapente

Live está disponível no YouTube da CBVL

09 de agosto de 2020 - Por LUCAS BECKER AXELRUD

O último #PapoDeVoo abordou um tema tão importante quanto atemporal: a prevenção de acidentes de parapente. A transmissão rolou no dia 30 de julho, via canal da CBVL no YouTube e, também, no Zoom.

Mais uma vez, a discussão contou com nomes de peso do nosso esporte. Frank Brown, 12 vezes campeão Brasileiro de Parapente, e Donizete Lemos (o Bigode), recordista mundial de voo em distância, protagonizaram o evento. Eles tiveram a companhia de Igor Belechuk de Souza, piloto de linha aérea com milhares de horas de pilotagem em aviões da Airbus e Boeing e, claro, piloto de parapente.

No decorrer do papo, os participantes compartilharam experiências vivenciadas ao longo de suas carreiras. Passaram dicas e interagiram com os espectadores através do chat, esclarecendo dúvidas que surgiam.

Entre várias contribuições importantíssimas dos participantes para a segurança do voo livre, Frank abordou um ponto crucial para a avaliação de risco e estado psicológico do piloto: “Quando estou com medo paro e faço uma análise dele. A condição está severa? Eu treinei para este tipo de condição? Se eu chego à conclusão de que é ansiedade, tento me acalmar, trazer consciência do meu treinamento e enfrento aquele medo. Mas quando faço a análise e meu medo fala ‘ei, está com medo porque tá perigoso’ aí eu simplesmente não decolo”.

 

Sobre o #PapoDeVoo

É uma série de lives produzidas pela CBVL, transmitidas abertamente a todos os pilotos via YouTube e Zoom. Com a ação, queremos fortalecer a comunidade que pratica e admira o esporte, compartilhando informações relevantes e úteis a todos, sempre trazidas por feras do voo livre e especialistas.

Já são 23 lives que viraram verdadeiras aulas, todas com acesso livre no canal da CBVL no Youtube, onde vão ficar disponíveis por tempo indeterminado. São temas como meteorologia, dicas de XC, papo sobre campeonatos, entre outros.

Se ainda não viu, acesse os vídeos no nosso canal e confere tudo.

Mais Notícias

Parceiros