Novo site da CBVL: tudo num mesmo lugar

Saiba como a plataforma foi pensada e o que você irá encontrar por aqui

17 de agosto de 2020 - Por Guilherme Augusto

Nosso novo site está no ar! É com satisfação que apresentamos nossa nova plataforma. Funcional, intuitiva, pensada em detalhes para ajudar pilotos no dia a dia e motivar a todos, experientes ou aspirantes ao voo livre, a percorrer distâncias cada vez maiores.

Assim, temos um site muito mais moderno e leve. Além disso, centralizamos num único endereço todas informações institucionais, notícias, documentos, dados sobre provas e legislação. Saiba o que você irá encontrar por aqui.

Para quem é piloto

O que está à disposição? Tudo. Tutoriais simplificados de como se associar e da estrutura do sistema de níveis a partir da nossa norma regulamentar, acesso à carteira de pilotos, link para a prova da ANAC e a já conhecida área do piloto. Tudo com informações detalhadas e linguagem informal, simples e direta.

Além disso, há calendário de competições e eventos atualizado com os principais encontros de asa e parapente que estão para acontecer no país. Também, na aba Espaço Aéreo, pilotos podem encontrar informações sobre normas, penalidades e as cartas de risco.

O que falta? Claro, a integração com o site do XC Brasil, também mantido por nós, para registro dos voos. Ele ganhou uma guia exclusiva, também localizada no menu principal.

Para quem (ainda) não é piloto

Entre nossos compromissos está expandir a família de apaixonados pelo voo livre em solo verde e amarelo. Por isso, dedicamos atenção especial para gerar conteúdo aos (ainda) não-pilotos no novo site.

Dessa forma, planejamos a aba Aprenda a Voar. Nela há perguntas frequentes sobre o voo e uma lista com instrutores homologados pela CBVL (se você é um instrutor e quer aparecer lá, acesse 'Aprenda a Voar' e 'Escolas de Voo' no site da CBVL e preencha o formulário online). Ainda, temos um completo Guia de Rampas com sítios de voo por estado e informações básicas de cada espaço, assim como fotos e outros dados.

Sobre a CBVL, federações, recordes e mais

Quais são os compromissos da CBVL? E sobre as federações homologadas, quem são seus responsáveis e como contatá-los? Tudo isso está na guia Institucional.

Além disso, o local apresenta todos os membros da diretoria da Confederação, com um pequeno resumo de suas trajetórias e formas de contato. Também, disponibiliza a nova norma regulamentar e demais documentos relacionados à prática do nosso esporte.

Para finalizar, uma lista completa com nossos recordistas está ativa no espaço. Ela apresenta os recordistas de asa e parapente, masculino e feminino, assim como os três melhores colocados (campeão, vice e terceiro) de cada Campeonato Brasileiro.

Massa, né? E ainda tem a aba de notícias, dedicada a nos manter informados sobre tudo o que está rolando no universo do voo. Curta o site e conte com a gente!

Mais Notícias

Parceiros