Em novembro, Copa Brasil Sport terá etapa no RS (e com sorteio de Ozone Photon)

Será a primeira vez que a Copa deixa o Sudeste; inscrições estão abertas

07 de outubro de 2023 - Por Guilherme Augusto

Uma nova etapa da Copa Brasil Sport está chegando! Pela primeira vez, a competição de nível nacional deixa o Sudeste e acontece na região Sul, decolando de Igrejinha (RS), sede da final do Brasileiro de Parapente 2018. Tudo acontece de 14 a 17 de novembro. E tem mais.

O evento faz parte de uma programação especial, que celebra o aniversário de 40 anos do Clube Serra Grande de Voo Livre. Por isso, estão previstas outras atividades e sorteios de prêmios, incluindo um parapente ainda na embalagem.

O que vai rolar

A ação é organizada pelo próprio CSGVL e conta com patrocínio de Ozone Paragliders e Ozone Brasil. Assim, será sorteado um Ozone Photon zerinho entre os inscritos e participantes da Copa.

O QG será na Praça Dona Luíza, bem no centro da cidade, e contará com food trucks e completa infraestrutura. O objetivo é aproximar o universo da competição da população local, enfatizando o aniversário do Clube. Ainda, estão previstas atrações musicais.


Sítio de voo

Aos pés da Serra, Igrejinha fica a 80 km de Porto Alegre e 35 km de Gramado, numa região de vales. Tem 32 mil habitantes e possui boa estrutura hoteleira, além de ser um conhecido polo calçadista e, mais recentemente, cervejeiro.

As decolagens rolam no Parque Alto da Pedra, com ótima infraestrutura, incluindo estacionamento, banheiros, bar, playground e internet. É um dos principais sítios de voo do Rio Grande do Sul.

Além da abundância de pousos e facilidade de resgate, o voo se destaca pelo belo visual da região e possibilidade de lift na grande cordilheira que liga a cidade até Sapiranga, no Morro Ferrabraz. Sua temporada vai de setembro a março.

Como participar

O propósito da Copa Brasil Sport é oferecer aos pilotos de velas A, B e C um evento de estrutura internacional, contribuindo para sua formação e evolução no esporte. Tradicionalmente, reúne cerca de 120 atletas, vindos de todo o país.

Desta forma, as vagas são limitadas. As inscrições ocorrem através do site da CBVL e custam a partir de R$ 300. Garanta a sua aqui.

Na sequência, tem mais voo livre. O Campeonato Gaúcho realiza etapa nos dias 18 e 19 de novembro, decolando do mesmo local. Ou seja, quem quiser poderá facilmente participar dos dois eventos.

Mais Notícias

Parceiros