Calendário de eventos e competições de NOVEMBRO / 2023

08 de novembro de 2023 - Por Guilherme Augusto

Tem muuuito voo livre rolando por todo o Brasil em novembro, com direito até a etapas decisivas! Veja o que está movimentando o calendário e programe-se para acompanhar.

02 a 05 - Paulista e carioca de Asa Delta | São José do Barreiro (SP), FAI2, 5ª etapa
A etapa decola da Serra da Bocaina em tom de reta final de campeonato! Haverá voo nas categorias Open, Elite, Ascendente, Sport e Rogallo. Também, o clássico 'Rio x São Paulo'.

02 a 05 - Sul-Brasileiro de Parapente | Terra Rica (PR), FAI2, final
É hora da decisão! Pilotos do RS, SC e PR disputam os títulos ao decolar da rampa dos Três Morrinhos, em Terra Rica. Vale as conquistas nas Open, Serial, Sport, Sport Light, Feminino e também entre os estados.

05/11 a 03/12 - XC Terra Rica | Terra Rica (PR)
Logo após o Sul-Brasileiro, a cidade recebe o Campeonato de Cross Country - XC Terra Rica. Pilotos de todas as categorias têm liberdade para programar e realizar seus voos, que serão premiados em etapas semanais e também no ranking final. A organização é da Associação de Voo Livre do Noroeste do Paraná - AVLNP.

10 a 12 - Sulbrasileiro de Hike and Fly | Jaraguá do Sul (SC)
A categoria segue ganhando força! Fãs de Hike estão convidados a participar da Etapa Vale dos Encantos, que irá ligar os dois clubes de voo livre mais famosos da região. Os pilotos voam nas categorias Start e Hard.

14 a 17 - Copa Brasil Sport | Igrejinha (RS), FAI2
Igrejinha foi escolhida para receber a segunda edição da Copa em 2023! A competição integra a programação de aniversário de 40 anos do Clube Serra Grande de Voo Livre - CSGVL. Entre a premiação haverá sorteio de um Ozone Photon novinho.

18 e 19 - Gaúcho de Parapente | Igrejinha (RS), FAI2, 4ª etapa
A quarta etapa rola logo após a Copa, também decolando do Parque Alto da Pedra - que foi sede da final do Brasileiro de Parapente 2018. Participam pilotos nas Open, Serial, Sport e Sport Light, acelerando rumo à conclusão da temporada 2023.

18 e 19 - Catarinense de Parapente | Tangará (SC), FAI2, 5ª etapa
A quinta etapa irá apontar os prováveis campeões do ano! As decolagens acontecem na rampa do Morro Agudo, nas classes Open, Serial, Sport, Sport Light.

25/11 ou 02/12 - Superfinal Paulista de Asa | Andradas (MG), FAI2
A hora está chegando! A Superfinal acontece com janela 25/11 e 02/12, decolando da casa da competição: o Pico do Gavião, em Andradas (MG).

Mais Notícias

Parceiros