Conheça Max, que representará o Brasil numa competição internacional de pilotos de parapente com mobilidade reduzida

Em sua primeira edição, evento acontecerá na Colômbia, em janeiro

08 de novembro de 2023 - Por Guilherme Augusto

Um evento inédito acontecerá de 10 a 22 de janeiro. Será a primeira edição do Wheels4Flying, prova internacional destinada exclusivamente a pilotos de parapente com mobilidade reduzida.

As decolagens acontecem em Piedechinche, na região de Cali, na Colômbia. Já estão confirmados pilotos de oito países e três continentes. E o Brasil estará representado, claro.

Brasil no Wheels4Flying

Nosso piloto é Maxwell Vilela, de 38 anos. Morador de Governador Valadares (MG), é cadeirante desde 2008 e voa desde 2014. Seu interesse pelo esporte cresceu após um voo duplo, em 2012. Agora, está animado em representar o país num evento no exterior.

“Serei o único brasileiro no encontro e estou muito grato em poder participar. O coração está batendo mais forte na expectativa desse grande evento. Serão dias de muito aprendizado, podendo dividir experiências com outros pilotos na mesma condição que estou. Pretendo representar bem o Brasil e subir ao pódio”.

Como é um evento longo e com todos os custos relacionados a uma competição internacional, Max aceita contribuições para custeio de despesas. Interessados podem encontrá-lo nas redes sociais.

Como será o evento

Segundo os organizadores, esta será a primeira copa mundial para pessoas com mobilidade reduzida. Assim, reúne pilotos cadeirantes que decolam com seus trikes adaptados.

Nos 6 primeiros dias de evento, os participantes poderão conhecer e explorar a região, bem como fazer voos livres. Nos 4 dias seguintes acontecerá uma competição de cross country, sobrevoando a bela região do Valle de Cauca. É uma área habituada a grandes eventos internacionais e que já sediou, inclusive, etapas do PWC.

E qual o objetivo do evento? Segundo os realizadores, esses pilotos superam muitas dificuldades para poderem voar com seus parapentes e, por isso, merecem a oportunidade de se conhecerem e voarem por lugares incríveis ao redor do mundo.

Saiba mais sobre o evento aqui.

Mais Notícias

Parceiros