Tocantins tem nova rampa de voo livre!

Morro São João, em Porto Nacional (TO), já recebe pilotos de asa e de parapente

11 de junho de 2021 - Por Guilherme Augusto

O Norte do Brasil acaba de ganhar um novo local para a prática do voo livre. É a rampa do Morro São João, em Porto Nacional (TO), inaugurada na última semana.

Com 614 metros de altitude a 402 de desnível, ela recebe decolagens nos quadrantes E, NE, SE e S. Assim, sua melhor época para voos é entre os meses de junho e outubro. Além disso, comporta tanto pilotos de asa delta quanto de parapente, pois tem quase 150 m² de área e é pavimentada em bloquetes intertravados. 

Sua localização possibilita até mesmo voos de XC e tem fácil acesso, já que está a 10km do centro. Também favorece a vinda de atletas de outros estados, já que Porto Nacional está a menos de uma hora da capital Palmas. 

A responsável pelo espaço é a Associação de Voo Livre de Porto Nacional (AVLPN), que construiu a estrutura do local e fará sua administração. Atualmente, conta com 16 pilotos associados.

Para o presidente da entidade, Rogério Ferreira, “aqui é um lugar ideal para quem quer ficar literalmente sem os pés no chão, além disso, a nova rampa é de fácil acesso, visto que fica localizada a poucos quilômetros da nossa cidade. Para quem quer ter uma vista panorâmica, aqui é o lugar ideal”.

Várias autoridades locais participaram da inauguração, incluindo os secretários de Esporte e de Cultura e Turismo de Porto Nacional, Diógenes Gonçalves e Fernando Shock. Para o município, a rampa tem potencial de incentivar o esporte e também de fomentar o turismo.

Saiba tudo sobre esta rampa no Guia!

Mais Notícias

Parceiros