Quer levar o Brasileiro de Asa para sua cidade?

Foi aberto o processo que definirá quais as cidades sede do Campeonato em 2022; veja como participar

22 de outubro de 2021 - Por Guilherme Augusto

Na semana passada nós falamos do Parapente e agora é a vez da Asa Delta. Foi publicado o edital de abertura do processo seletivo para as cidades-sede do Campeonato Brasileiro da modalidade em 2022!

Interessados em levar a competição para suas cidades no próximo calendário devem ficar atentos às datas. A proposta deve ser enviada de 25 de outubro a 15 de novembro, no email [email protected] com destino ao diretor de Competições de Asa Delta, Bruno Sandoli.

Além disso, os candidatos precisam ficar ligados nas regras para elaboração das propostas. Os documentos devem conter uma série de informações sobre a cidade, rampa, sítio de voo, programação, patrocínios, staff e mais. Mas, calma. Nós criamos um manual para ajudar nesta tarefa.

Processo e votação das propostas

Assim que concluído o prazo de inscrições, as propostas terão suas ‘Folha Resumo’ encaminhadas aos presidentes das federações e pilotos votantes. Depois ocorre a votação, encabeçada pelo voto da Liga dos Competidores de Asa Delta e pela Comissão Técnica de Asa Delta.

Tem direito a voto os 16 primeiros colocados do ranking brasileiro em 2021 e os 3 Primeiros Categoria Sport. Pela Comissão, os diretores técnico e de competições da modalidade. A votação acontece dia 10 de dezembro. Por fim, o resultado será oficialmente divulgado em nota até o dia 30 do mesmo mês.

Sobre o Brasileiro de Asa 2022

A edição do ano que vem do Brasileiro de Asa manterá seu formato tradicional. Ou seja, ocorre em duas etapas, com 7 dias cada. Em 2021 o evento aconteceu em etapa única devido ao cancelamento da primeira, que aconteceu em consequência da pandemia. Ao final, David Brito Filho foi coroado campeão pela primeira vez.

Saiba tudo sobre o processo seletivo no Edital 003/2021.

Mais Notícias

Parceiros