Por trás das competições: quem será a Seleção de 2025?

11 de janeiro de 2024 - Por Fernando Brandalize

Fala piloto! Fernando Brandalize (Zóio) aqui para falar sobre o Mundial de Parapente 2025. Ele está chegando… e vai rolar no Brasil!

Seleção para o Mundial

O próximo Campeonato Mundial de Parapente FAI rola em setembro de 2025, no Pico do Gavião. Por isso, a Seleção Brasileira que representará nosso país em casa será conhecida já em 2024.

Os requisitos para a formação do time será o Ranking FAI 2024 com fechamento em dezembro. Por isso, acredito que isso tornará o ano ainda mais competitivo, com vários pilotos se dedicando incansavelmente para conseguir uma vaga para o time. 

Passos para os próximos anos

Falando nisso, uma novidade: a CBVL está iniciando um trabalho de construção de time para os futuros mundiais. Isto é algo inédito para o Brasil, mas que já funciona bem em vários outros países.

Assim, seguiria o formato de técnico e convocação, mas ainda existe muito trabalho pela frente. Por enquanto, posso dizer que já aconteceram os passos iniciais, com as primeiras conversas e alinhamentos. 

E tem mais! Num futuro próximo também teremos Seleção Brasileira para os Campeonatos Mundiais de Parapente Sport e de Pouso de Precisão! E você, já se imaginou representando o país numa dessas competições?

Mais Notícias

Parceiros