O Congresso Brasileiro de Voo Livre está chegando! Saiba o que esperar

Evento inédito rola em Atibaia (SP) de 17 a 19 de novembro

08 de novembro de 2023 - Por Guilherme Augusto

O dia está chegando! O aguardado 1º Congresso Brasileiro de Voo Livre acontece na próxima semana, em Atibaia (SP), com uma programação de altíssimo nível.

O evento, organizado pela CBVL e ABP (Associação Brasileira de Parapente) reunirá grandes nomes do parapente e da asa delta, compartilhando conhecimentos e práticas sobre o universo do voo livre.

Entre os destaques da programação, estão os palestrantes internacionais: Gin Seok, fundador da Gin Gliders; Bruce Goldsmith, campeão Mundial de Parapente e fundador da BGD; e Eli Egger, primeira mulher a completar o Red Bull X-Alps.

Ainda, haverá oficinas, sorteios de brindes e atividades recreativas. Entre elas, o simulador de força G-Zuis e um simulador de voo com óculos 3D.

É agora!

Após meses de trabalho incansável, os organizadores estão contando os segundos para o início das atividades. Entre eles, a presidente da ABP, Inahiá Castro.

"Esse Congresso está marcando um momento histórico de união e parceria entre a CBVL e ABP, de grande importância para o Voo Livre nacional. O foco das duas entidades é trabalhar pelo desenvolvimento seguro e saudável do nosso esporte, então, nada melhor do que unir forças para que isso aconteça de forma consistente e eficaz.

O evento está lindo, com grandes nomes nacionais e internacionais entre os palestrantes, que prometem compartilhar muito conhecimento, que esperamos se multiplique para toda a comunidade do voo. Esperamos que esse seja o primeiro de muitos!"

Faça o download da programação completa aqui;

Mais Notícias

Parceiros