Copa Brasil Sport 2023: casa nova e inscrições abertas!

Competição rola no feriado de Corpus Christi, em Formosa (GO)

03 de maio de 2023 - Por Guilherme Augusto

Você deve se lembrar da Copa Brasil Sport. A competição de parapente é a oportunidade de pilotos das velas B, C e D voarem num grande evento, com estrutura digna das melhores provas dos cenários nacional e internacional!

Depois de duas edições em Castelo (ES), a Copa irá decolar de Formosa (GO), curtindo o melhor do voo na região Centro Oeste. As inscrições estão abertas e são limitadas.

Copa em Formosa

A Copa Brasil Sport rola de 7 a 11 de junho, aproveitando o feriado de Corpus Christi. O primeiro dia será dedicado apenas para inscrições e validação, enquanto nos demais haverá decolagens.

O cronograma é um pouco menor que o do Campeonatos Brasileiro da modalidade, que tem 7 dias de disputa como padrão. Isso porque a maioria dos pilotos ainda não está habituada à exigente maratona de provas.

Como é voar em Formosa

A rampa fica no Vale do Paranã, um dos sítios de voo mais cobiçados do país. É uma região de decolagem elevada, teto alto, térmicas salão e ótimas condições para prática do esporte durante praticamente todo o calendário.

Aliás, é a típica condição do Centro Oeste que vai atrair também a final do CICO. A decisão do Circuito Centro Oeste de Parapente vai rolar em paralelo à Copa. As decolagens podem acontecer nos quadrantes N, NE e E (Formosa), assim como E,NE (Paranã). O desnível é de 550 metros.

Inscreva-se!

E aí, bora voar na Copa Brasil Sport 2023? O evento rola em etapa única, reunindo pilotos das categorias Sport, Sport Light e Feminino - além da Open, que pontua apenas no CICO. A organização é da Up Soluções, Federação Goiana de Voo Livre e Cia do Vento.

As inscrições estão centralizadas no site do evento e são limitadas a 125. O investimento varia de R$ 390 a R$ 560, dependendo da data do pagamento. Corra e garanta a sua!

Mais Notícias

Parceiros