Calendário de eventos e competições de OUTUBRO / 2023

05 de outubro de 2023 - Por Guilherme

Agora os nacionais estão concluídos e todas as atenções se voltam aos campeonatos estaduais e regionais, incluindo em todos os estados do Sul. Veja o calendário e prepare-se para voar!

12 a 15 - Paranaense de Parapente | Tibagi (PR), FAI2, 2ª etapa
A segunda etapa do estadual acontece na bela região dos campos Gerais do Paraná, com paisagens exuberantes, muitas cachoeiras e, claro, grande potencial de XC. Os participantes estarão organizados nas categorias Open, Serial, Sport, Sport Light e Feminino.



12 a 15 - Paulista de Parapente | Andradas (MG), FAI2, 3ª etapa

A terceira etapa será no Pico do Gavião, recente palco do PWC. Terá decolagens nas categorias Open, Serial, Sport, Acesso e Feminino e pode até ter prêmios em dinheiro, caso reúna mais de 111 participantes. A organização é da FPVL - Federação Paulista de Voo Livre.



21 e 22 - Gaúcho de Parapente | Agudo (RS), FAI2, 3ª etapa

A rampa do Cerro da Figueira é famosa pela decolagem tranquila e bom potencial de XC, especialmente na temporada que inicia em outubro. Participam pilotos das categorias Open, Serial, Sport e Sport Light, sob organização da Associação Agudense de Voo Livre (AAVL).



28 e 29 - Catarinense de Parapente | Santo Amaro da Imperatriz (SC), 4ª etapa

O Morro Queimado foi o lugar escolhido para receber a quarta etapa do estadual, com decolagens nas Open, Serial, Sport, Start e Feminino. A cidade de Santo Amaro da Imperatriz fica a apenas 30km de Florianópolis e se destaca pelo lindo visual, com áreas de mata, montes e quedas d’água.

Mais Notícias

Parceiros