Hike: Gabe Jansen irá representar o Brasil no X-Pyr

Piloto de Hike and Fly está fazendo ação para acelerar sua participação no evento

06 de março de 2024 - Por Guilherme Augusto

Após voar no UAE, nos Emirados Árabes, o piloto Gabe Jansen já tem mais um desafio internacional de hike and fly marcado na agenda. Ele irá participar do tradicional X-Pyr.

O desafio começa na Espanha, dia 23 de junho, e atravessa a cordilheira dos Pirineus até chegar à costa do Mar Mediterrâneo, na França. Gabe será o único brasileiro na corrida que promete ser uma das mais difíceis do mundo.

Brasileiro no X-Pyr

Para o piloto, competir em Dubai ao longo de 10 dias entre os melhores do mundo no Hike foi ‘uma experiência disruptiva’. E também serviu de motivação para novas provas internacionais, bem como para alimentar a busca por resultados representativos.

Agora, voará na Europa pela primeira vez. “Separei bons dias de treino e reconhecimento que serão de suma importância para ganhar horas de voo montanha e ter desnível o suficiente para treinos de qualidade no chão.

Jamais participaria de uma prova dessa só por participar. Quero ter um bom desempenho e ficar bem classificado, mas vou focar em finalizar a prova e voltar em segurança. Para mim, o hike and fly é uma disputa pessoal. Você contra a rota. Você contra os elementos da natureza. Uma dança linda na terra e no ar.”

Voe com o Gabe

Para custear sua participação no evento, Gabe vendeu o próprio carro. Mas não foi suficiente. Por isso, criou uma rifa a fim de acelerar seu sonho.

Assim, você pode ajudá-lo através da compra de bilhetes. Cada um, custa R$ 50 e o comprador concorre a prêmios relacionados ao voo, como variômetro, revisão de parapente e kit de acessórios. Participe no site

Próximos desafios

Aliás, Gabe parece estar levando o esporte realmente a sério. Tanto que decidiu largar a carreira de engenheiro civil para dedicar-se integralmente ao voo.

“Foi uma das decisões mais difíceis. Muitos podem até achar uma loucura perseguir os sonhos dessa forma, mas posso dizer que é engrandecedor, não apenas por mim, mas por estar inspirando centenas de outras pessoas a se aproximarem da natureza, terem hábitos saudáveis e mostrar que o brasileiro é osso duro de roer!”

Depois do X-Pyr, Gabe mira no sonho de voar no X-Alps. “Tenho certeza que um bom desempenho nos Pirineus será minha chave de entrada para a competição. As aplicações iniciam em agosto e com certeza vou tentar a sorte. Estou com os dedos cruzados!”.

Para fechar, um recado:

Estou preparado para entregar minha melhor versão no X-Pyr e será uma honra carregar a bandeira do Brasil junto comigo.

Um agradecimento especial aos meus apoiadores:

@altamontanha

@casadepedra

E também um agradecimento mais que especial a minha supporter oficial @catkugelmeier. 

Nos vemos em junho!

Mais Notícias

Parceiros