Hike & Fly vira seriado de televisão no canal OFF

Dividida em 13 capítulos, história mostra aventura de brasileiros pela Europa em que só podem se locomover pelo ar ou trilhas

03 de setembro de 2020 - Por Guilherme Augusto

Tem voo livre na tv! Nesta quinta-feira, 3 de setembro, às 22 horas, estreia Entre Voos e Caminhadas. A série de 13 capítulos será exibida pelo canal OFF e apresenta aos amantes e entusiastas uma das modalidades mais desafiadoras do parapente, o Hike & Fly.

A produção narra a aventura dos pilotos carioca Márcio Pinto e Richard Pethigal, americano naturalizado brasileiro. Eles encaram alpes numa jornada de 700 quilômetros, passando por Áustria, França, Itália e Suíça, em que só podem se locomover caminhando ou voando de parapente. Assim, se desafiam em longas caminhadas em meio à natureza e decolagens em locais extremos, vivendo o lado mais radical do Hike.

A odisseia inicia em Annecy, na França, considerado o berço do parapente. “A ideia surgiu da minha experiência como atleta ao cruzar esta mesma rota em uma competição. O público vai adorar a história e as imagens que conseguimos durante esse período nos Alpes Europeus”, diz Pethigal. “Queremos mostrar que existe uma maneira incrível de explorar a vida de um outro ponto de vista! Com organização e conhecimento o parapente nos permite fazer coisas inimagináveis!”, completa Marcio. 

Imagens fantásticas

Para captar com fidelidade as paisagens incríveis da região, os pilotos instalaram cinco câmeras em cada parapente e também contaram com o apoio de um drone. O resultado, segundo a equipe da produção, é uma verdadeira imersão, gerando a sensação de que o espectador está voando junto com os atletas.

Foram 30 dias de gravações - e suor, caminhando por trilhas e desbravando montanhas. Além de Márcio e Richard, participaram (em um motorhome) quatro representantes da Manjubinha Filmes, responsáveis pela produção. A direção é de Bernardo Boscoli e o programa foi gravado antes da pandemia de Covid-19.

Como assistir

O que esperar da série? ‘Os visuais mais incríveis da minha vida’, segundo Márcio Pinto, que dá um spoiler do que iremos encontrar: “voar em Zermatt (no sul da Suíça) com o visual da Matterhorn de fundo foi verdadeiramente fabuloso”.

São 13 capítulos, apresentados semanalmente, e a estreia acontece nesta quinta, 3 de setembro. Quem perder o programa, que vai ao ar às 22 horas, pode assistir as reprises na sexta, 04h30 e 15h30; sábado, às 19h; segunda, 7h30; e terça, às 17h30. Ainda há opção de curtir por streaming, através do app do canal OFF.

Mais Notícias

Parceiros