Canal da CBVL no YouTube soma mais de 5 mil horas de visualizações

Vídeos geram conteúdo relevante, de pilotos para pilotos

03 de agosto de 2020 - Por Guilherme De Souza

Em abril a Confederação Brasileira de Voo Livre iniciou mais um projeto. Com o objetivo de fortalecer o conhecimento da comunidade do voo livre através da disseminação de informações relevantes, surgiu o canal da CBVL no YouTube.

Para cumprir a missão, foram planejadas uma série de lives, abordando diversos assuntos tanto envolvendo parapente quanto asa delta. Dessa forma, cada vídeo desenvolveu um tema, elaborado por especialistas de sua área.

Com essa receita, conseguimos estabelecer discussões de alto nível e gerar conteúdo de pilotos para pilotos. Além disso, rapidamente conquistamos espaço e respeito junto à comunidade do voo, o que pode ser traduzido em números.

Em apenas três meses, somamos mais de 17 mil visualizações e praticamente mil inscritos. Ainda, com o conteúdo de 23 lives, totalizamos mais de 5.400 horas de exibição nas telas de smartphones e computadores, o equivalente a 225 dias contínuos de exibição.

Participe ;)

Nossa ideia, portanto, é construir um acervo, deixando os vídeos online no canal à disposição de todos para consultas futuras. Além disso, planejamos seguir com a agenda de vídeos, gerando conteúdo de alto nível a pilotos, de principiantes aos mais experientes, de todo o Brasil.

Inclusive, você pode fazer parte deste movimento, sugerindo pautas, temas ou o nome de determinados participantes. Basta nos contatar através do e-mail [email protected], Facebook @CBVL.Oficial ou Instagram @cbvl.oficial.

Assista aos vídeos!

Dentre os temas abordados, discutimos desde a prevenção de acidentes, ao processo de fabricação de asas, como se dá a organização de campeonatos e, também, meteorologia. Para tanto, convidamos especialistas técnicos nos assuntos e pilotos experientes, incluindo representantes de delegações brasileiras em provas fora do país e recordistas mundiais.

Acesse o canal no Youtube

Mais Notícias

Parceiros