Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente foi cancelada

Evento aconteceria em Castelo (ES), em setembro

20 de agosto de 2020 - Por Guilherme Augusto

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente foi cancelada

Evento aconteceria em Castelo (ES), em setembro

O Campeonato Brasileiro de Parapente 2020 ocorreria em seu modelo tradicional, com duas etapas, em diferentes regiões do país e épocas do ano. Porém, infelizmente o evento entrou para a lista de promoções afetadas pela pandemia do coronavírus.

Dessa forma, a primeira etapa acabou não saindo do papel. A competição estava marcada para rolar de 26 de abril a 2 de maio, em Governador Valadares (MG), e precisou ser cancelada.

Como tudo ainda é instável, optou-se também pelo cancelamento do encontro final, que aconteceria de 5 a 12 de setembro, em Castelo (ES). Foi uma decisão tomada em conjunto pela Comissão Técnica de Competições, Liga de Competidores de Parapente e CBVL.

A opção considerou a fragilidade do momento atual e foi pautada nos decretos estaduais e municipais, que ainda proíbem a realização de eventos. Como se tratam de promoções selecionadas via edital e com data fixa, elas também não pode ser adiadas.

E como fica 2021?

Diante do cenário atípico, todos estamos interessados em saber como ficará o Brasileiro em 2021. Portanto, orientamos que os organizadores dos eventos continuem em contato com as autoridades de saúde, para observar a viabilidade de novas competições no próximo ano, através de novo processo seletivo.

Outra dúvida relacionada é sobre quem representará nosso esporte e país no Mundial de Parapente do próximo ano, que acontece na França, de 22 de maio a 5 junho.

Porém, ainda não temos definições. Se por um lado a tendência é manter a classificação final de 2019 para o ranking de 2021, por outro o time brasileiro pode ser definido em eventos realizados até 120 dias antes do Mundial, entre outros fatores. Portanto, a comissão técnica ainda está considerando todas as variáveis e trabalhando na decisão, que será divulgada em breve.

Mais Notícias

Parceiros