PWC Castelo (ES) rola em março: se liga nas novidades!

Cidade irá receber a competição pela quinta vez, mas promete experiências inéditas

02 de março de 2023 - Por Guilherme Augusto

Castelo respira voo livre! Se no início do mês a cidade recebeu a primeira etapa do estadual capixaba, agora todas as atenções se voltam para dois grandes eventos que rolam ainda em março: o 4th British Open e, claro, o PWC.

No Paragliding World Cup os melhores pilotos da atualidade, representando mais de 30 países, irão voar de 18 a 25 de março. As decolagens acontecem na rampa de Ubá, point tradicional da competição que acontece em Castelo pela quinta vez (as outras foram em 2006, 2008, 2012 e 2016).

PWC sim… e com novidades!

Quem está à frente da organização do evento é o multicampeão Frank Brown. Animado com mais uma etapa do PWC rolando na sua área, Frank contou que os competidores podem se preparar para novidades.

Entre as principais estão a inclusão de novos pilões e goals. Eles irão explorar Castelo e região, sem deixar de lado a facilidade de resgate, uma das características locais. Além disso, a organização promete provas de qualidade, justas, competitivas e técnicas. 

Voo em Castelo

Castelo é uma das regiões mais lindas do Brasil (talvez do mundo, segundo Frank) para voar. O primeiro diferencial está no visual encantador, com paredões, montanhas, planícies e cachoeiras.

E também é um lugar de voo técnico. Isso porque a região tem altas montanhas (algumas com mais de 2.000 m) e um grande altiplano, que formam um vale (onde estão Castelo e cidades vizinhas) num ‘grande C’. 

‘Então existe uma pequena boca de uns 5 km, que é relativamente próxima do litoral. Como está a 30 km da praia pode entrar brisa marítima a baixa altura, exigindo mais técnica do piloto - especialmente ao voar baixo. De repente você pode pregar e todo o mundo ir pro goal’, explicou Frank.

Sobre o PWC

A etapa de Castelo abre a temporada 2023, que ainda passa por Espanha (maio), Romênia (junho), Turquia (agosto), França (agosto e setembro) e Coreia do Sul (outubro). E a Superfinal rola onde? Sim, no Brasil! Será em Baixo Guandu (ES), em março de 2024.

Acompanhe o PWC Castelo nas redes da competição, como Instagram e Facebook.

Mais Notícias

Parceiros