Nova diretoria da CBVL: datas e prazos

O processo que definirá a nova diretoria já iniciou. Conheça a comissão eleitoral e saiba como participar

20 de outubro de 2021 - Por Guilherme Augusto

A nova diretoria da CBVL, responsável pelo triênio 2022-2024, será conhecida em breve. Neste momento, as chapas interessadas em concorrer devem organizar seus documentos e materiais, além de ficarem atentas ao calendário.

O registro de chapas inicia na próxima segunda-feira, dia 25 de outubro, e se estende até 10 de novembro. A lista com os documentos necessários para validar a inscrição está publicado no Edital 01/2021 e deve ser encaminhada ao presidente da Comissão Eleitoral Independente, Bruno Moreira da Silva, no email [email protected].

Falando nela, a Comissão é composta de três pessoas. Bruno, indicado pelas Federações; Guilherme Sandoli, indicado pelas Ligas de Competidores; e Juliana Vieira Lobato, indicada pela CBVL. É este o grupo responsável por conduzir de forma transparente o processo que elegerá a nova diretoria.

Assembleia Geral acontece em dezembro

Após registradas e homologadas, as chapas vão à votação durante Assembleia Geral. O encontro será composto por membros da diretoria da CBVL, conselheiros fiscais e também os representantes das federações estaduais filiadas, com poderes estatutários.

A Assembleia acontecerá na Sala de Reuniões da Confederação Brasileira de Voo Livre (a Av Prefeito Mendes de Moraes, 1.502, São Conrado, Rio de Janeiro/RJ), no dia 11 de dezembro. A primeira chamada ocorre às 19h e a segunda será às 19h30.

No dia, o trabalho deve começar com a prestação de contas da atual diretoria, referente ao exercício 2021. Após, ocorre a eleição da nova diretoria, triênio 2022-2024. Por fim, Alteração no Estatuto, Regimento Interno e Norma Regulamentar.

Para saber mais detalhes acesse o Edital 004/2021.

Mais Notícias

Parceiros