Estamos contando os dias para a Copa Brasil Sport!

Evento leva estrutura internacional a novos competidores de parapente

03 de agosto de 2021 - Por Guilherme Augusto

Agosto chegou trazendo consigo a Copa Brasil Sport Guandu Open! A programação acontece de 21 a 28 deste mês, colorindo com parapentes o céu do Espírito Santo. As decolagens rolam na sensacional Rampa do Monjolo.

Esta é a segunda edição do evento, pensado especialmente a pilotos com velas intermediárias - Sport. O objetivo é proporcionar a estes amantes do ar a oportunidade de voar num evento com estrutura de nível internacional, algo geralmente restrito às grandes competições e elite do esporte, como nos campeonatos Brasileiro, PWC ou Mundial.

Podem decolar pilotos com equipamentos A, B ou C. Em paralelo também ocorre a Open, onde feras com velas CCC e D fazem provas específicas. A ideia é enriquecer as troca de experiências entre atletas de diferentes níveis.

Assim, participam representantes das categorias Open, Sport, Sport Light e Feminino. Cerca de 150 competidores irão marcar presença, representando diversos estados do Brasil e países do exterior.

Como acompanhar a Copa Sport

Apaixonados por voos não inscritos na Copa não têm com que se preocupar. Este será mais um evento com cobertura da CBVL, nos moldes do que já fizemos nas últimas etapas do Campeonato Brasileiro de Parapente. Decolagens, bastidores, goal, entrevistas. Tudo estará em tempo real nos nossos Facebook e Instagram!

Sobre a Copa

A Associação Capixaba de Voo Livre (ACVL) é quem está à frente da organização do evento. O trabalho é gerenciado especialmente pelos experientes Marcos Aurélio e Frank Brown. Conheça o staff completo e programação no site da prova.

Fotos: Zenilson Rocha

Mais Notícias

Parceiros