Disputa define Campeão Brasileiro de Parapente nesta semana

Etapa final do Campeonato nacional acontece de 4 a 11 de setembro, em Baixo Guandu (ES)

03 de setembro de 2021 - Por Guilherme Augusto

Neste final de semana inicia a etapa decisiva do Campeonato Brasileiro de Parente 2021. O evento reúne os melhores pilotos do país em Baixo Guandu (ES), de 4 a 11 de setembro.

As decolagens rolam diariamente após às 11h, sempre na Rampa do Monjolo. Em disputa estão os títulos de campeão nacional nas categorias Open (Pro), Aspirante, Feminino e Equipes.

Título em aberto

A primeira etapa aconteceu em Governador Valadares (MG), entre 30 de maio e 5 de junho. O vencedor foi Gilmar Couto, que marcou 3.227 pontos, seguido de perto por Rafael Saladini e seus 3.188 pontos. Luciano Horn (3.185), Rafael Barros (3.148) e Marcella Uchoa (3.135) fecharam o top5.

Os números dão uma ideia do quanto as disputas têm sido equilibradas e deixam claro que não há favoritos absolutos para o encontro final. Saladini entra em cena para defender o cinturão de atual campeão, trazendo no currículo as conquistas de 2017, 2018 e 2019.

Para o Diretor de Competições de Parapente da CBVL - e campeão Brasileiro de 2016 -, Cristiano ‘Vermelho’ Ricci, tudo pode acontecer. “Tem muita gente nova e boa chegando, mas o pessoal mais experiente não vai entregar de graça. O título segue em aberto e a competição promete muito”.

Pódio da categoria Pro da etapa da Governador Valadares

Acompanhando as provas

A CBVL irá exibir todas as movimentações da etapa final do Brasileiro de Parapente. A equipe vem embalada pelo trabalho realizado na Copa Brasil, que rolou em Baixo Guandu de 21 a 28 de agosto.

Os apaixonados pelo voo poderão assistir às decolagens ao vivo pelo Facebook da Confederação, sempre próximo ao meio dia. Além disso, podem acompanhar os bastidores do evento, entrevistas e materiais exclusivos através dos stories e feed da rede social e também do Instagram.

Sobre a Final do Brasileiro de Parapente 2021

O evento é organizado pela Associação Capixaba de Voo Livre (ACVL), com apoio e supervisão da Confederação Brasileira de Voo Livre. Também conta com suporte da Prefeitura Municipal de Baixo Guandu e do Governo do Espírito Santo.

Para saber mais sobre o evento e sua programação acesse a página.

Para saber como foi a etapa de GV do Brasileiro veja a notícia.

Mais Notícias

Parceiros