Definidos os calendários do Campeonato Brasileiro de Parapente e da Copa Sport 2021

Competições acontecem em Governador Valadares (MG) e Baixo Guandu (ES), com provas em abril, agosto e setembro

10 de dezembro de 2020 - Por Guilherme Augusto

Está definido! As maiores competições de parapente do continente já têm data e local para acontecer no próximo calendário. Nesta semana, foram reveladas as cidades-sede do Campeonato Brasileiro de Parapente e da Copa Sport 2021.

O processo seletivo seguiu o edital publicado pela CBVL em outubro. Desta forma, a Confederação avaliou todas as propostas inscritas e depois ocorreu a votação dos próprios competidores, que definiram onde irão decolar no ano que vem.

Datas do Brasileiro de Parapente e Copa Sport

Mais uma vez, o Brasileiro terá duas etapas. A primeira acontece em Governador Valadares (MG), de 24 de abril a 1º de maio. Já a final está agendada para ocorrer de 4 a 11 de setembro em Baixo Guandu (ES).

Criada em 2020, a Copa Sport realiza sua segunda edição no próximo calendário. Novamente, a prova será disputada em Baixo Guandu (ES), em etapa única. Assim, vai ser realizada de 21 a 28 de agosto.

➤ Campeonato Brasileiro de Parapente 2021
• 1ª etapa: 24 de abril a 1º de maio | Governador Valadares (MG)
• 2ª etapa: 4 a 11 de setembro | Baixo Guandu (ES)

➤ Copa Sport 2021
• Etapa única: 21 a 28 de agosto | Baixo Guandu (ES)

A CBVL agradece a todos os organizadores que manifestaram interesse em receber os eventos nacionais e, também, deseja sucesso às equipes de Baixo Guandu e Governador Valadares. Para acessar o edital sobre a divulgação das cidades vencedoras clique aqui.

Mais Notícias

Parceiros