CBVL abre processo seletivo para as sedes dos Brasileiro de Parapente e da Copa Sport 2021

Interessados podem enviar suas propostas até o dia 10 de novembro

14 de outubro de 2020 - Por Guilherme Augusto

É hora de definir onde irão ocorrer as maiores competições nacionais de parapente do próximo ano! A CBVL abriu o processo seletivo para as sedes do Campeonato Brasileiro de Parapente 2021 e Copa Sport 2021.

Interessados em participar têm até o dia 10 de novembro para enviar suas propostas. Elas devem ser encaminhadas ao Diretor Técnico de Competições de Parapente, Alfio Vegni Júnior, através do email email [email protected]. Depois, o envio também deve ser confirmado pelo telefone 51 99102-0086.

Cada pedido deve fornecer informações sobre a cidade representada, condições de voo, datas, meteorologia, resgate, premiação, autorizações, staff e mais. Confira em detalhes o que o material deve conter no Manual Geral para Organizador de Etapas, disponível neste link. Vale lembrar que o Brasileiro terá duas etapas, enquanto a Copa acontece em evento único.

Como acontece a escolha

Primeiramente, todas as propostas serão avaliadas pela própria CBVL. Aquelas que atenderem às condições propostas no edital e no Manual serão homologadas e divulgadas até 24 de novembro.

Depois, ocorre o processo de escolha, que será realizado pelo voto dos próprios competidores. Terão direito a participar no Brasileiro os primeiros sessenta atletas do Ranking Open 2019 do Brasileiro de Parapente. Já na Copa Sport, serão os pilotos que estiverem inscritos no evento Copa Sport 2020, programada para novembro, em Baixo Guandu (ES) - saiba mais sobre ela aqui

Os votos irão ocorrer através de uma ferramenta de enquete eletrônica que será disponibilizada pela própria CBVL. A votação será das 8h às 20h do dia 30 de novembro. Os dados serão apurados no mesmo dia e, na sequência, apresentados aos presidentes das federações. 

Por fim, haverá a divulgação de uma Nota Oficial, da CBVL, com a divulgação do calendário oficial do Campeonato Brasileiro de Parapente 2021 e da Copa Sport 2021. Este material vai ao ar até o dia 2 de dezembro.

Quer saber mais?

Acesse o edital de abertura do processo seletivo neste link. Em caso de dúvidas, envie email para [email protected]. Boa sorte!

Mais Notícias

Parceiros