Calendário do voo livre agitado em 2023: veja datas e eventos

O ano mal chegou e já promete MUITO, com direito a competições nacionais, PWCs e Mundiais. Confira as datas e programe-se

23 de dezembro de 2022 - Por Guilherme Augusto

Se 2022 foi movimentadíssimo (como vimos na nossa retrospectiva), prepare-se para 2023! O ano promete muita adrenalina e grandes competições, nos mais diferentes níveis.

Entre os destaques estão os Mundiais. O de Parapente rola de 20 maio e 3 de junho, na França, enquanto o de Asa Delta acontece de 6 a 19 de agosto, na Macedônia. No último trimestre, de 20 a 28 de outubro, ainda tem o de Precisão de Parapente, na Bulgária.

E os nacionais? Ah, esses chegam com tudo! De 2 a 8 de abril a Capital Mundial do Voo Livre, Governador Valadares (MG), recebe a primeira etapa do Brasileiro de Parapente. Já a final será em Araxá (MG), de 2 a 9 de setembro, marcando a volta do CBP ao incrível sítio de voo.

Entre agosto e setembro ainda rola a Copa Brasil Sport, em data e local a definir. Já o Brasileiro de Asa Delta rola em Andradas (MG) de 1 a 8 de abril e terá sua final em Carmo do Rio Claro (MG), de 24 a 30 de setembro, repetindo a receita de sucesso de 2022.

Para fechar, o Brasil receberá grandes competições internacionais. Entre elas, o 4th British Winter Open (parapente), entre 8 e 15 de março, em Castelo (ES). Logo depois a cidade também recebe a primeira etapa do PWC, de 18 a 25 de março! 

Mais Notícias

Parceiros