Calendário de eventos e competições de SETEMBRO / 2022

05 de setembro de 2022 - Por Guilherme Augusto

O mês das decisões chegooou! Em setembro rola a final do Campeonato Brasileiro de Asa Delta em Carmo do Rio Claro (MG) e, já na semana seguinte, a última etapa do Brasileiro de Parapente, em Santo Antônio da Alegria (SP). 

03 a 10 - Final do Brasileiro de Asa Delta | Carmo do Rio Claro (MG)
Este é um evento super especial. Primeiro porque marca o retorno do Brasileiro a Carmo após mais de dez anos! E, também, porque é a etapa decisiva no maior campeonato nacional de asa delta do continente - é claro. Programação e mais informações estão disponíveis no site do evento.

6 a 10 - 21º Open Araxá de Voo Livre | Araxá (MG)
É um dos eventos de parapente mais tradicionais do país! Desta vez ele terá disputas nas categorias Open, Serial, Sport e Feminino e também terá um dia reservado ao Golden Voo, com premiações e provas exclusivas. A organização é do Clube Araxaense de Voo Livre e as inscrições rolam no site.

10 a 17 - Final do Brasileiro de Parapente | Ilha do Ar, Santo Antônio da Alegria (SP)
Bora consagrar os melhores pilotos de parapente do Brasil! Para quem vai sua torcida, favoritos ou azarões? Jovens ou experientes? Esta será a primeira vez que a cidade recebe o Brasileiro e as expectativas estão nas nuvens! Saiba tudo sobre o evento, categorias, premiações, inscritos e programação aqui.

24 a 25 - Paranaense de Parapente | 1ª etapa, Morro da Palha, Campo Magro (PR)
O Paraná é um reconhecido celeiro de pilotos de voo livre e vai abrir seu estadual de paraca. A primeira prova rola numa das rampas mais tradicionais do estado e também numa das mais próximas da capital. Ela fica a menos de uma hora de Curitiba! Informações no site.

Mais Notícias

Parceiros