Brasileiro de Asa Delta 2020 é oficialmente cancelado

Competição teria etapas em março e setembro

26 de agosto de 2020 - Por Guilherme Augusto

Depois do cancelamento da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente, oficializado na semana passada, agora foi a vez do Brasileiro de Asa Delta entrar na lista de atividades suspensas em virtude da pandemia e seus desdobramentos. A competição realizaria sua segunda etapa de 27 de setembro a 3 de outubro, em Governador Valadares (MG).

A decisão foi tomada em consenso entre Liga dos Competidores de Asa Delta, Comissão Técnica de Competições e CBVL. Foram considerados fatores como a proibição por decreto de atividades esportivas nas cidades que sediariam as provas e a fragilidade do momento atual.

Agora, a equipe trabalha na abertura do edital para deliberar sobre o Campeonato Brasileiro de Asa Delta 2021, através de reuniões online. Por falar no ano que vem, a modalidade deve adotar o ranking de 2019 e mais definições serão divulgadas em breve.

Do mesmo modo, os nomes que farão parte da Seleção Brasileira no Mundial de Asa Delta 2021 ainda não estão definidos. Afinal, o time será composto pelos melhores atletas do ranking, considerando o Brasileiro e eventos internacionais realizados até três meses antes da competição. Vale lembrar que o Mundial ocorre na região de Kruševo, na Macedônia, de 18 a 31 de julho. Além disso, nós somos os atuais vice-campeões, conquistando a medalha de prata no Mundial de 2019, na Itália.

Mais Notícias

Parceiros