Voa, Matuk! Conheça a nova presidência da CBVL

Mineiro de 34 anos, Vinícius assume comanda a gestão 2022-2024

23 de dezembro de 2021 - Por Guilherme Augusto

Vinícius Matuk, este é o nome do novo presidente da CBVL. O jovem de 34 anos topou o desafio de comandar a principal entidade do aerodesporto brasileiro no triênio 2022-2024. E está animado.

Apesar da pouca idade, Matuk tem um relacionamento duradouro com o voo. Formou-se piloto em 2011, seguindo os ensinamentos de Maurão, e desde então é profundamente ligado ao esporte. Já atuou na organização e direção de inúmeros eventos (inclusive internacionais) e foi diretor jurídico do Clube Sul Mineiro de Voo Livre - CSMVL, onde é filiado até hoje.

Também conhece os trâmites legais e burocráticos da CBVL. Isto porque é delegado FAI desde abril de 2021, representando a instituição (e todo o esporte nacional) diante da Federação Aeronáutica Internacional.

E na vida pessoal? Mineiro, Matuk é natural de Cruzília e morador de Pouso Alegre. É formado em Direito, advogado, instrutor de aviação civil e empresário do ramo imobiliário

Vinícius Matuk, 34 anos, é o novo presidente da CBVL

Uma oportunidade de fazer mais pelo voo

Matuk recebeu o convite do atual presidente Alberto Petry, que viu com bons olhos seu trabalho de anos no voo livre, através da realização de campeonatos e regularização do espaço aéreo. E topou o desafio.

“Meu relacionamento com o voo é muito profundo e dedicado, então sempre observava o que poderia ser diferente, o que poderia ser melhor. Aceitei o convite como uma oportunidade de contribuir ainda mais, em um trabalho de nível nacional e realizado por muitas pessoas”.

A coletividade promete ser um dos pilares da gestão que assume em janeiro de 2022. “Ninguém faz nada sozinho, ainda mais num esporte tão rico, diverso e complexo como o voo livre. Por isso, montamos uma grande equipe, excelente, com pessoas de diferentes estilos e perfis. Gente que entende de homologações, de competições e da área institucional, por exemplo. Acredito que juntos faremos um grande trabalho”.

Matuk e equipe assumem seus postos em 1º de janeiro de 2022. “Neste momento só peço um pouco de paciência a todos, até nos encaixarmos nas funções e processos da entidade. Nossas ideias são ótimas, assim como a competência da galera. Com o apoio de todos vamos voar muito nos próximos anos”.

Petry e Matuk durante a nomeação da nova presidência, no Rio de Janeiro

Nomes da nova diretoria da CBVL

O parceiro mais próximo de Matuk na missão de comandar a CBVL será seu vice, o também mineiro Lois Neubauer. A lista completa, com todos os nomes e funções dentro das diretorias e conselhos, vai ser revelada em breve, mas já temos alguns spoilers:

Presidente: Vinícius Matuk
Vice-Presidente: Lois Neubauer
Tesoureiro: Leonardo Cássio Machado
Diretor Técnico de Parapente: Érico Oliveira
Diretor Técnico de Asa Delta: Mario Campanella
Diretor Técnico de Competições de Parapente: Rafael Barros
Diretor Técnico de Competições de Asa Delta: Glauco Pinto

Lois Neubauer é o vice presidente na gestão 2022-2024

Mais Notícias

Parceiros