Palavra do Presidente: A espera acabou! Setembro chegou e trará emoção em nível nacional

04 de setembro de 2023 - Por Vinícius Matuk

Aparentemente, uma tradição vai se formando no Voo Livre brasileiro. Afinal, teremos mais um mês de setembro emocionante com as decisões dos Campeonatos Brasileiros de Asa Delta e de Parapente!

Entre os dias 09 e 16 a etapa final do Campeonato Brasileiro de Parapente acontece em Araxá (MG) e veremos a disputada batalha do mineiro (e meu conterrâneo) Martinho Morais para garantir seu primeiro título nacional. Será muito legal acompanhar, também, o retorno do CBP à Araxá, que em sua última edição na cidade, em 2016, sagrou como campeão o também mineiro Cristiano Ricci “Vermelho”. Será que os pilotos ainda lembram como voar em Araxá?

Já no final do mês, entre os dias 23 e 30, a final do Campeonato Brasileiro de Asa Delta será realizada em Carmo do Rio Claro (MG), onde Glauco Pinto buscará o bicampeonato na categoria - repetindo sua conquista de 2018.

É importante destacar que Glauco fez parte da Seleção Brasileira de Asa Delta que conquistou o incrível 3º lugar no Mundial de Asa Delta em 2023, realizado na Macedônia. Outros integrantes da Seleção também estarão presentes e farão de tudo para dificultar os planos do campeão da primeira etapa.

Não podemos deixar de falar, ainda, que esses eventos marcarão o início do processo de classificação para as Seleções Brasileiras para os Campeonatos Mundiais de 2025. E o melhor: o Campeonato Mundial de Parapente FAI será no Brasil! Então todos estarão ainda mais focados em entregar o seu melhor em todas as disputas.

Para acompanhar os eventos em tempo é só ficar atento ao Instagram e Facebook da @CBVL.oficial. Lá teremos fotos e vídeos dos eventos, além de transmissão ao vivo das decolagens e chegadas no goal, entrevistas com pilotos e equipe técnica até a divulgação de todos os resultados. Aí, você também está animado?

Mais Notícias

Parceiros