Organização adia abertura do Campeonato Brasileiro de Asa Delta

Competição aconteceria no final de março, no Pico do Gavião

05 de março de 2021 - Por Guilherme Augusto

É oficial, a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Asa Delta 2021 está adiada. O evento aconteceria no município de Águas da Prata (SP), no Pico do Gavião, de 28 de março a 3 de abril.

A decisão foi alicerçada em diferentes fatores. Destaque à informação de que o Pico não receberá nenhum tipo de evento até maio, decisão apoiada pelos dois municípios que têm acesso ao espaço, Andradas (MG) e Águas da Prata.

Além disso, a esperança de que a pandemia ficasse mais branda, mantida por parte da Liga dos Competidores até então, também não se confirmou. É o que destacou Bruno Sandoli, Diretor de Competições de Asa Delta da CBVL.

“Infelizmente, este não é o cenário que esperávamos. A pandemia foi agravada e hoje encontramos um cenário pior que o anterior. Estados como Minas Gerais, assim como diferentes regiões de São Paulo, vivem um momento bem crítico, registrando seus maiores números de mortes pela Covid-19 desde que tudo começou”.

A opção pelo adiamento considerou, ainda, a situação delicada vivida pela saúde pública. “A galera da asa não vê a hora de voltar a voar. Estamos doidos para fazer eventos, mas agora devemos priorizar a saúde de todos. Realizar provas neste momento seria forçar a barra, correndo o risco de serem canceladas na última hora ou, pior, num eventual acidente ocupar um leito de hospital que poderia estar ajudando vítimas da pandemia”.

A abertura do Campeonato Brasileiro de Asa Delta ainda não tem uma nova data para acontecer. Além disso, o evento deve ser mantido no Pico do Gavião.

Mais Notícias

Parceiros