Novidade: habilitações serão liberadas automaticamente

Atualização visa simplificar a vida do piloto, que não precisará mais fazer processos manuais

02 de fevereiro de 2023 - Por Guilherme Augusto

Boa notícia para todos os pilotos filiados à Confederação Brasileira de Voo Livre. Agora, quem pagar suas habilitações via sistema da CBVL terá liberação automática

O objetivo é reduzir processos internos, facilitando a experiência dos usuários e reduzindo trâmites burocráticos dentro da instituição. A novidade vale para pagamentos realizados a partir de 25 de janeiro de 2023.

Mas como funciona? O sistema valida automaticamente a existência do certificado ANAC e do vínculo do cadastro à conta do XC Brasil. Caso esteja tudo em conformidade e sem pagamentos pendentes (Clube, Federação e CBVL), a liberação ocorre automaticamente.

Casos manuais

Naturalmente, alguns casos terão de ser resolvidos de forma manual. É o que acontece com quem pagou os débitos antes do dia 25 de janeiro ou para quem tem pendências (exibidas na tela inicial do cadastro e na de pagamento das anuidades). Também, é a situação de quem realizou o pagamento através de outras entidades.

Como assim de forma manual? Pilotos nesses contextos devem enviar o certificado vigente para [email protected] que incluiremos no seu cadastro, sanando a pendência de forma definitiva.

Clubes e federações

Entidades que ainda não utilizam o sistema CBVL e desejam vincular suas contas do PagSeguro poderão nos procurar para integrarem ao sistema, automatizando as liberações dos seus pilotos. Basta enviar um email para [email protected].

Mais Notícias

Parceiros