ENPI Pancas realizado com sucesso!

Evento aconteceu no final de abril, no Espírito Santo

03 de maio de 2023 - Por Guilherme Augusto

O Encontro Nacional de Pilotos e Instrutores é sempre uma grande oportunidade de rever os amigos do voo e compartilhar experiências. E de aprender sobre muitas áreas, principalmente.

Foi neste clima que rolou o primeiro ENPI de 2023, na cidade capixaba de Pancas. Aconteceu de 29 de abril a 1 de maio.

ENPI Pancas

Na lista de palestrantes estavam nomes conhecidos e respeitados, como  Mario Campanella, Sivuca, Vantuil e Kurt Stoeterau. Já os temas foram de instrução a técnicas de reboque, passando por voo duplo, equipamentos, segurança, meteorologia, primeiros socorros, psicologia, espaço aéreo e legislação, além de ter oficinas práticas, claro.

O evento ainda selou a parceria entre CBVP e ABP, firmada recentemente. “O foco principal do ENPI tem sido cada dia mais voltado à segurança e formação de instrutores. Assim, as palestras tiveram altíssimo nível técnico e mantiveram todos muito atentos e participando ativamente das interações. Para nós, ele foi um sucesso e um marco importante para consolidar a parceria entre CBVL e ABP”, comentou Lois Neubauer, vice-presidente da CBVL e palestrante.

Lois também foi um dos organizadores do Encontro Nacional, ao lado de Arilson Schumacher e Inahiá Castro. Aproveitando, deixamos aqui um agradecimento especial a todos os participantes, Clube de Pancas, Federação Capixaba de Voo Livre e staff do ENPI.

Mais Notícias

Parceiros