Cristiano ‘Vermelho’ é o novo diretor de competições de parapente

Para o mineiro, esta é uma oportunidade de contribuir para o crescimento do esporte

09 de junho de 2021 - Por Guilherme Augusto

Morador de Poços de Caldas (MG), Cristiano Ricci é o novo membro da diretoria da CBVL. Vermelho, como é chamado na comunidade do voo, assume a função de Diretor Técnico de Competições de Parapente nesta semana.

Piloto há quase 30 anos, o mineiro tem 47 de idade e um belo currículo no esporte. Foi campeão Brasileiro de Parapente em 2016 e terceiro colocado em 2014. Também faturou o bronze no Panamericano 2020. Ainda, era teamleader do Brasil no PWC de Castelo (ES), em 2016, quando a equipe faturou o título por Nações.

Além das competições, é instrutor, DTR (Diretor Técnico Regional) e habilitado piloto de voo duplo há mais de 20 anos. Também possui familiaridade com o lado técnico e administrativo do voo. Já foi, por exemplo, presidente, vice-presidente e diretor técnico do Clube Poçoscaldense de Voo Livre (CPVL).

“Fiquei honrado com o convite. Espero contribuir com toda a equipe da diretoria atual, ajudando no diálogo entre as instituições que representam o parapente no país e no mundo. Quero ajudar a seguir elevando o nível dos pilotos brasileiros”.

Vermelho substitui Alfio Vegni Junior. Piloto há 25 anos, o gaúcho assumiu a função no ano passado e contribuiu na execução de projetos no conturbado período da pandemia.

Como piloto, Alfio tem no currículo conquistas estaduais, título no Sul-Brasileiro e pódios no Brasileiro, além de recorde Sul-Brasileiro de distância, ao lado de Luciano Horn e Donizete Lemos, de 326,7 km.

Mais Notícias

Parceiros