Copa Brasil Sport está decolando de Formosa!

De casa nova, competição rola de 7 a 11 de junho, em Goiás

07 de junho de 2023 - Por Guilherme Augusto

Enquanto você lê este texto e vê suas fotos, pilotos de todo o país curtem a Copa Brasil Sport 2023. Isso porque o evento está acontecendo justamente nesta semana, de 7 a 11 de junho.

E a competição está de casa nova, pois depois de duas edições no Espírito Santo ela acontece em Goiás, decolando de Formosa. Saiba o que está rolando!

Copa Brasil Sport em Formosa

Apesar de ser um projeto recente, a Copa já conquistou o carinho dos pilotos brasileiros de parapente. Afinal ela oferece a atletas da categoria sport, de velas C, a oportunidade de participar de um grande evento, organizado no mesmo padrão das principais competições nacionais e internacionais do esporte.

E sua programação é pensada especialmente para esses pilotos, geralmente menos experientes em grandes provas. Por isso, tem seu calendário reduzido (com 3 dias de disputa, ao invés dos 7 de uma etapa do Campeonato Brasileiro) e acontece paralelamente a um evento de categoria Open, gerando troca de ideias entre atletas com diferentes níveis. Desta vez, rola junto da final do Circuito Centro Oeste de Parapente - CICO.

Voo no Centro Oeste

A rampa está no Vale do Paranã, um dos sítios de voo mais cobiçados do país. As decolagens podem acontecer nos quadrantes N, NE e E (Formosa), assim como E,NE (Paranã). O desnível é de 550 metros.

Esta é uma região de decolagem elevada, teto alto, térmicas salão e ótimas condições para o esporte durante praticamente todo o calendário. Além disso, a previsão meteorológica é favorável, apontando a possibilidade de provas válidas em todos os dias da Copa!

Acompanhe o evento no Instagram.

Mais Notícias

Parceiros