Contribua com a Vista a Paixão, campanha em prol da Seleção de Asa Delta!

Ação busca financiar participação do time no Mundial da modalidade

04 de julho de 2023 - Por Guilherme Augusto

De 6 a 19 de agosto rola o 23º Campeonato Mundial de Asa Delta, na Macedônia do Norte, e o Brasil está na lista de confirmados. E como competir na Europa não é barato está rolando uma ação para dar uma forcinha ao time verde e amarelo.

A ‘Vista a Paixão - apoie a Seleção Brasileira de Asa Delta’ é uma campanha de venda de camisetas que irá destinar seus lucros para subsidiar parte do investimento necessário para competir no evento. Veja como funciona.

Vista a Paixão

Fãs do esporte podem adquirir camisetas feitas especialmente para a campanha. As peças possuem uma grande estampa nas costas, com arte desenvolvida especialmente para a ocasião. Ela possui elementos que remetem à Macedônia e sua bandeira, além da região onde serão as provas e à asa delta.

As peças estão disponíveis em 3 opções de cores, cinza, preta e branca. Na branca é possível escolher a cor da estampa, se em tons de cinza ou com o visual padrão.

Quer ajudar? Cada camiseta custa R$ 150, já com frete incluso. Elas podem ser encomendadas através do telefone 11 91630-2021 (com Silvia Manfredi) ou do perfil @equipebrasileira.asadelta, que gerencia toda a ação.

Quando será o Mundial de Asa 2023

O Mundial de Asa Delta 2023 acontece de 6 a 19 de agosto, reunindo mais de 130 pilotos, de 25 países. Como esta é a melhor época de voos na região, é possível que tenhamos provas válidas todos os dias.

As decolagens rolam em Krushevo, um dos sítios de voo mais tradicionais do leste europeu e cidade mais alta da Macedônia do Norte. Habituado a grandes eventos, o local sediou o Mundial de Parapente de 2019, por exemplo.

Brasil no Mundial

O Brasil é uma das principais potências do esporte. Somos os atuais vice-campeões por nações (com o segundo lugar obtido na Itália, em 2019) e possuímos um título por equipes (1999), um individual (1981, com Pepê Lopes) e mais três vices na disputa coletiva (1991, 2001 e 2003).

Agora, estaremos novamente representados pelos melhores atletas do ranking nacional. Assim, a Seleção Brasileira é composta por David Brito Filho, Alvaro Sandoli, Glauco Pinto, Guilherme Sandoli, Rogério Gimenes e Konrad Heilmann, além do team leader Fabiano Nahoum. Vale lembrar que boa parte do elenco voou na Itália, contribuindo decisivamente para a conquista da medalha de prata.

Saiba tudo sobre o Mundial aqui.

Mais Notícias

Parceiros