Contagem regressiva ao Mundial de Parapente 2021

Brasil estará representado no evento que rola entre outubro e novembro na Argentina

21 de julho de 2021 - Por Guilherme Augusto

A FAI (Federação Aeronáutica Internacional) confirmou a realização do Campeonato Mundial de Parapente 2021 e o Brasil estará lá! A delegação verde e amarela marcará presença no 17th FAI World Paragliding Championship, que acontece de 31 de outubro a 13 de novembro, na Argentina.

Recentemente, o ranking nacional foi atualizado, considerando as últimas competições da modalidade. É desta lista que saem os atletas convidados a nos representar na Seleção. Os primeiros nomes são:

• Gilmar Couto
• Rafael Saladini
• Cristiano Ricci (Vermelho)
• Gilberto Raposo
• Marcella Uchoa

Assim, o time nacional será composto por quatro homens e uma mulher, além de um team leader escolhido pelos competidores. Vale lembrar que podem ocorrer alterações em virtude de vagas remanescentes.

As inscrições ocorrem no decorrer de julho e na sequência, no início de agosto, a organização dá o parecer final acerca do cenário Covid e realização do evento.

Mundial acontece em Loma Bola

Os melhores atletas do mundo irão decolar de Loma Bola, na região de Tucuman. É um local familiar para muitos brasileiros. Cristiano Ricci (Vermelho), um dos pré-selecionados para a Seleção e Diretor de Competições de Parapente da CBVL, está animado.

“Acredito muito em bons resultados. Pensar em um pódio por equipes ou no individual é mais que um sonho, mas uma expectativa, uma esperança. Digo isso considerando o bom nível dos atletas brasileiros e os resultados nos últimos mundiais”.

Fotos: Divulgação FAI

Mais Notícias

Parceiros