Conheça Antonio Augusto, novo tesoureiro da CBVL

Piloto e competidor, mineiro é o novo nome da diretoria da Confederação

02 de fevereiro de 2023 - Por Guilherme Augusto

O trabalho interno da CBVL é feito a muitas mãos, reunindo gestores, especialistas técnicos, juristas, voluntários. E ele acaba de ganhar um reforço. Antonio Augusto Soares Braga passa a integrar o time como tesoureiro.

O mineiro chega para dar sequência ao trabalho até então chefiado por Leonardo Machado (Grilo), marcado por avanços e pelo compromisso com o desenvolvimento do esporte no país. Entre as conquistas do time foi o congelamento, pelo segundo ano consecutivo, do valor das anuidades pagas pelos filiados. Apesar da inflação, em 2023 elas têm o mesmo preço do calendário anterior e seguem oferecendo isenções FAI e IPPI.

Quem é Antonio Soares

Natural de Campos Gerais (MG), atualmente vive em Pouso Alegre (MG), onde atua profissionalmente como Despachante Bélico e Consultor Técnico de Segurança do Trabalho. Jovem, tem 34 anos.

Começou a voar de parapente em 2014 e a competir já no ano seguinte. Foi campeão na categoria Sport no XC Santa Rita em seu calendário de estreia e depois ainda venceu etapas dos campeonatos Paulista e Mineiro.

Faturou provas no Desafio Sudeste, Xcerrado e Santa Rita Race. Em 2017, ainda garantiu o primeiro lugar na segunda etapa do Brasileiro de Parapente. Todas essas conquistas foram nas categorias Sport e Serial.

Seu envolvimento com o esporte também aconteceu nos bastidores. Participou da diretoria do Clube Sul Mineiro de Voo Livre 2017/2018 e trabalhou na organização de eventos como PWC, Copa São Paulo e Desafio Sudeste, entre 2018 e 2019.

De volta ao esporte!

Apesar do currículo extenso, Antonio acabou se afastando um pouco do esporte durante a pandemia. Mas agora voltou acelerado!

“Fazer parte da diretoria da CBVL é uma forma de me manter diretamente conectado ao voo livre, além de uma oportunidade de contribuir ao ótimo trabalho que o time vem fazendo. Espero atender às expectativas da galera e ajudar a atingir novas conquistas. Estou à disposição de todos, é só chamar”.

Quem quiser entrar em contato com o novo tesoureiro pode encontrá-lo no email [email protected]. Já o telefone e WhatsApp é 35 9754-5713.

Bem vindo à equipe, Antonio!

Mais Notícias

Parceiros