Calendário de eventos e competições de OUTUBRO / 2022

04 de outubro de 2022 - Por Guilherme Augusto

Pronto para mais? Se setembro foi o mês de conhecermos os novos campeões Brasileiros de Asa e Parapente, em outubro são os estaduais que irão movimentar o país. E também teremos decisões!

08 e 09 - Paulista de Asa Delta | Pico do Gavião, Andradas (MG) | 4ª etapa
O Paulista aponta para sua decisão, realizando a penúltima etapa da temporada 2022. Mais uma vez a disputa acontece na ótima estrutura do Pico do Gavião, referência nas competições de Asa do Brasil. Inscrições estão abertas no site, com valor promocional até 05 de outubro.

08 e 09 - Hike and Fly PR | Etapa Curitiba, Campo Magro (PR)
Pronto para a caminhada? Esta etapa é especial, afinal une dois dos principais sítios de voo do Paraná, o Morro da Palha e o Morro do Cal. Assim, a prova inicia em Campo Magro e vai até Campo Largo, usando as rampas oficiais e trilhas da região. Mais uma vez, os competidores estarão organizados nas categorias Easy e Hard. Veja informações e inscrições aqui.

14 a 16 - Super final do Capixaba de Parapente / Open Viva | Vila Valério (ES)
Chegou a decisão! A final do Capixaba rola junto do Open Viva, na tradicional Rampa do Veinho, nas categorias Light, Sport e Open. Caso a condição climática não permita a realização das provas, o evento será transferido para 21 a 23 de outubro. As inscrições estão acontecendo no site.

22 e 23 - Paranaense de Parapente | Tibagi (PR) | 2ª etapa
A Federação de Voo Livre do Paraná e o Clube de Voo Livre Campos Gerais são os responsáveis pela organização da etapa que promete movimentar a pequena cidade de 20 mil habitantes. As inscrições têm preço promocional nas próximas semanas e rolam pelo site.

22 e 23 - Gaúcho de Parapente | Igrejinha (RS) | 3ª etapa
O estadual decola do Parque Alto da Pedra, sede da decisão do Campeonato Brasileiro de Parapente 2018, e deve reunir cerca de 100 pilotos. Os participantes estarão organizados nas categorias Open, Serial, Sport e Sport Light e podem realizar suas inscrições com desconto até dia 15 de outubro, pelo site.

29/10 a 05/11 - Super Final do Paulista de Asa Delta | Pico do Gavião, Andradas (MG)
Pilotos de asa mal terão guardado os equipamentos usados na quarta etapa e já vão à rampa mais uma vez! A decisão do Paulista rola ainda no final de outubro, aproveitando as boas condições de Andradas e região. A organização, liderada por Humberto Rio (Nanico), promete um grande evento.

Mais Notícias

Parceiros