Calendário de eventos e competições de JULHO / 2023

03 de julho de 2023 - Por Guilherme Augusto

É tempo de voar grandes distâncias! Em julho acontecem duas das principais competições de XC do país, movimentando simultaneamente as regiões Centro-Oeste e Nordeste. Além disso, tem estadual acelerando para sua reta final!

01 a 02 - Camp. Paulista de Asa Delta | São Sebastião da Bela Vista (MG)
Um dos mais tradicionais estaduais de asa vai ganhando ritmo decisivo! A quarta etapa do Paulista decola da sede do Clube Sul Mineiro de Voo Livre, na Serra do Paredão. Pilotos de diferentes regiões estarão organizados nas categorias Open, Elite, Rogallo, Sport e Ascendente. Ao todo, serão cinco etapas mais a Superfinal.

01 a 28 - XCerrado 2023 | Jaraguá (GO)
Bora aproveitar a melhor temporada para cross country da região Centro-Oeste? Em 2023, o tradicional XCerrado será dividido em 4 etapas, cada uma delas com uma semana de duração. Ao final de cada fase haverá premiações por categoria com troféus, somando os 3 maiores voos por quilometragem OLC. No final da quarta etapa, acontecem as premiações na categoria Open, reconhecendo os 5 melhores no geral. As categorias participantes são Open, Serial, Sport, CCC e Light.



01 a 30 - Quixadá Verde 2023 | Quixadá (CE)
A temporada mais suave de vento e térmicas no Sertão aguarda pilotos intermediários e experientes para voos incríveis, que podem passar dos 250 km! A competição irá premiar os melhores em 5 categorias, onde serão somados os 3 principais voos de cada competidor. As classes participantes são Open, Intermediário, Iniciante, Feminino e Asa Delta. Já as decolagens rolam basicamente na Serra do Urucum.

Mais Notícias

Parceiros