Calendário de eventos e competições de agosto / 2022

28 de julho de 2022 - Por Guilherme Augusto

Agosto chega repleto de opções para quem curte voo livre. Vão rolar desde eventos clássicos como o XC Amazônia até inéditos. É o caso de Porto Nacional (TO), que recebe pela primeira vez o Tocantinense de Parapente.

 

03 a 07 - XC Amazônia
O mês começa com o XC Amazônia, um dos eventos de voo mais tradicionais da região Norte. As decolagens rolam na rampa do Parque Chico Mendes e vai ter prêmios em dinheiro aos três melhores das Open, Serial e Sport. Quem quebrar o recorde de Cross Country também leva uma grana extra para casa.

 

04 a 08 - Hike and Fly Competition
A temporada do Hike faz sua segunda etapa. Ela vai explorar o potencial de Castelo (ES) com suas cordilheiras, pousos amplos e visual animal. As decolagens rolam no Parque do Forno Grande, onde também será a chegada. Mais informações com Micheli, da organização, no (28) 99991-0919.

 

12 a 14 - XMantiqueira (Mineiro e Carioca de Parapente)
Um dos eventos de Parapente mais tradicionais do Sudeste, ele chega com disputas nas Open, Serial e Sport, com premiação em dinheiro aos três melhores colocados de cada - e ainda rola briga por Times. Como manda o figurino, as decolagens rolam na Rampa Montanha Sagrada, em São Lourenço (MG).

 

20 e 21 - Paulista de Parapente
A segunda etapa do Paulista é um evento categoria FAI2 e soma pontos para o Ranking de Letras. Mais que isso, abre os trabalhos na Ilha do Ar, que vai receber o Brasileiro de Parapente pela primeira vez! O nacional invade Santo Antônio em setembro.

 

20 e 21 - Paulista de Asa
Bora decolar para a quarta etapa? O estadual volta ao Pico do Gavião, templo da Asa Delta no Brasil, com pilotos organizados nas Open, Elite, Sport e Rogallo (para pano simples e saídas de escola). A organização está mais uma vez a cargo de Humberto Rio, o Nanico.

25 a 28 - Tocantinense de Parapente
Para fechar, o Tocantinense de Parapente chega com tudo! Ele acontece em Porto Nacional (TO)... Ligou o nome à pessoa? O evento rola na nova rampa do Morro São João, inaugurada no ano passado!

Veja detalhes sobre os eventos, formas de inscrição, calendário nacional completo e muito mais no site da CBVL! Acesse EVENTOS.CBVL.esp.br

Mais Notícias

Parceiros