Brasileiros mandaram muito no PWC; veja resultados

Evento rolou em Castelo (ES), em março

30 de março de 2023 - Por Guilherme Augusto

A região de Castelo (ES) esteve movimentada como nunca durante o mês de março, recebendo uma maratona de grandes eventos. Tudo começou com o Castelo Open, passou pelo British Winter Open (realizado pela primeira vez no Brasil) e culminou com o PWC!

Voando em casa, a delegação brasileira conquistou desempenho recorde no Paragliding World Cup. Aliás, essa foi a quinta vez que o evento passou pela região capixaba.

Brasucas no PWC Castelo

Dos 6 dias de provas, três encerraram com brasileiros no primeiro lugar. Filipe Marques venceu a task 1, Rafael Barros foi o melhor na task 4 e Ronnie Koerich faturou o penúltimo dia de decolagens. 

Também tivemos brasucas no top10 em praticamente todas as provas. Na task 4, por exemplo, foram 4 pilotos nacionais entre os melhores: Rafael Barros (p1), Marcella Uchoa (p4), Donizete Lemos (p5) e Rafael Saladini (p8).

Ao final do evento, quem falou mais alto foi a regularidade. Assim, Erico Oliveira foi o melhor brasileiro, em P5 na Open com 4.347 pontos, a apenas 104 do campeão. No Feminino destaque para Marcella Uchoa, P4 com 4.232.

Próxima etapa

Depois de dois eventos realizados na América Latina em sequência, o PWC vai à Europa. A próxima etapa será em Pegalajar, na Espanha, de 6 a 13 de maio. Na sequência, passa pela Romênia (junho), Turquia (julho), França (agosto) e Coreia do Sul (outubro). A Super Final será no Brasil, em março. Ela acontecerá em Baixo Guandu (ES).

Resultados 

Open
1. Honorin HAMARD
2. Baptiste LAMBERT
3. Alexander SCHALBER
4. Federico BROWN MANZONE
5. Erico OLIVEIRA
6. Antoine DUBOIS-MERCé
7. Pal TAKATS
8. Guy ANDERSON
9. Austin COX
10. Mike LESTER

Feminino
1. Meryl DELFERRIERE
2. Nanda WALLISER
3. Violeta JIMENEZ
4. Marcella UCHOA
5. Galen KIRKPATRICK

Teams
1. Ozone
2. Northwest Paragliding
3. Çameli Municipality
4. Niviuk 1
5. Air'G Products

Resultados completos aqui.

Mais Notícias

Parceiros