Brasileiro de Parapente, Sport e Asa: veja todas as datas de 2024

O calendário das grandes competições nacionais de voo livre está fechado! Confira a agenda e acompanhe cada decolagem

06 de março de 2024 - Por Guilherme Augusto

Você está preparado para uma temporada histórica de voo livre? Em 2024 teremos nada menos de 7 etapas de competições nacionais, um recorde!

Saiba quando e onde irá rolar cada etapa dos campeonatos Brasileiro de Parapente, Brasileiro de Parapente Sport e Brasileiro de Asa. Ah! Lembrando que em breve o calendário será ainda mais movimentado, com a adição de novas - e aguardadas - competições.

Campeonato Brasileiro de Parapente 2024

Em 2024 teremos duas etapas, no tradicional formato do nacional mais acirrado do continente. A primeira acontece na deslumbrante Castelo (ES), um dos mais tradicionais palcos da modalidade no país.

Já a decisão será em Araxá (MG). Famosa pelas pedras preciosas, a cidade está habituada a decisões e, inclusive, sediou a final do CBP 2023.

1ª etapa: Castelo, 13 a 20 de abril
2ª etapa: Araxá, 31 de agosto a 07 de setembro

Campeonato Brasileiro de Parapente Sport

Após várias edições de sucesso, a Copa Brasil Sport cresceu! Assim, em 2024 deu origem ao Campeonato Brasileiro da categoria.

O CBPS terá um formato inédito e exclusivo, passando por tradicionais rampas do país enquanto acelera em três regiões. Ao final do ano, conheceremos o primeiro Campeão Brasileiro Sport.

1ª etapa: Região Centro Oeste - Formosa, 29 de maio a 02 de junho
2ª etapa: Região Sudeste - Baixo Guandu, 17 a 24 de agosto
3ª etapa: Região Sul - Jaraguá do Sul, 01 a 03 de novembro

Campeonato Brasileiro de Asa Delta

Se o CBPS é baseado em novidades, o nacional de Asa aposta numa receita consolidada para voar alto em 2024. O Campeonato começa no Pico do Gavião, sua rampa mais tradicional, e realiza a final em Carmo do Rio Claro, palco das duas últimas decisões.

1ª etapa: Andradas, 20 a 27 de abril
2ª etapa: Carmo do Rio Claro, 10 a 17 de agosto

Mais Notícias

Parceiros