Brasileiro de Parapente 2023 será em Valadares e Araxá

Campeonato terá etapas em março e setembro, ambas em Minas Gerais

24 de outubro de 2022 - Por Guilherme Augusto

Pode marcar na agenda: já sabemos quais cidades irão receber as duas etapas do Campeonato Brasileiro de Parapente 2023! A maior competição nacional de voo livre do continente será totalmente mineira em sua próxima edição.

A primeira etapa será em Governador Valadares (MG), de 2 a 08 de abril. A Capital Mundial do Voo Livre é um dos mais tradicionais sítios de voo do Brasileiro. As primeiras etapas de 2019 e 2022 já decolaram do Pico da Ibituruna, por exemplo, se beneficiando da excelente condição climática.

Já a decisão rola a mais de 600 km dali, mas ainda em Minas Gerais. Araxá recebeu a competição pela última vez em 2016 e promete uma experiência incrível, aproveitando os ventos do final do inverno e a abundância de pousos na região. A final acontece de 02 a 09 de setembro.

Sobre o processo de escolha

Toda a organização do CBP 2023, incluindo a escolha das cidades sede, é regida pelo Edital 001/2022. Desta forma, tiveram direito a participar da votação representantes Diretoria Técnica de Competições de Parapente e da Comissão da LBCP - Liga Brasileira dos Competidores de Parapente, que elegeram Valadares e Araxá por unanimidade. Veja o resultado da eleição aqui.

Mais Notícias

Parceiros