Brasileiro de Parapente 2021 começa na próxima semana

Primeira etapa acontece em Governador Valadares, no Pico da Ibituruna

22 de maio de 2021 - Por Guilherme Augusto

Está tudo pronto para a largada do Campeonato Brasileiro de Parapente 2021. O evento realiza sua primeira etapa de 30 de maio a 5 de junho em um dos destinos mais tradicionais do voo livre nacional, o Pico da Ibituruna, em Governador Valadares.

A cidade mineira está ansiosa para receber a programação, que tem como organizador o próprio município. No início do mês a prefeitura emitiu uma nota informativa reiterando seu compromisso em executar a etapa, bem como com diferentes procedimentos sanitários a fim de garantir a segurança dos competidores em virtude da pandemia.

Prevenção ao Covid

Um rígido protocolo de ações preventivas foi criado para o evento. Entre suas exigências está o uso de máscaras, aferição de temperatura nos ambientes, distanciamento entre equipe de trabalho e participantes e testagem para qualquer pessoa, atleta ou staff, caso apresentem algum tipo de sintoma.

Detalhes da etapa

Para reduzir o tráfego pela cidade, no Hotel Panorama, no centro de Governador. Pelo mesmo motivo, será proibida a presença de público no Pico, uma vez que seu acesso estará limitado aos competidores e staff.

Como pilotos são sempre bem-vindos, é claro que atletas não inscritos também poderão chegar ao espaço. Porém, o número de ‘birutas’ será limitado a dez por dia e eles devem se inscrever previamente junto com o diretor de prova.

A programação inicia com a abertura oficial, que acontece no sábado, 29. O encontro ocorre às 19h, no Hotel San Diego. Já o encerramento e premiação serão no Hotel Real Minas, às 19h do dia 5. Saiba mais detalhes sobre o evento no site

Presença no Pico da Ibituruna será limitada a competidores, staff e birutas

Acompanhe de casa

Os apaixonados por voo que não estiverem na relação de participantes do evento não perderão a adrenalina. Todos podem acompanhar as provas em tempo real nas redes sociais da CBVL, que terá transmissão das decolagens, entrevistas e cobertura total da disputa.

O Campeonato é uma realização da Prefeitura Municipal de Governador Valadares, com apoio da Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL), da Federação Mineira de Voo Livre (FMVL), do COMTUR (Conselho Municipal do Turismo), de Associações de Voo Livre da cidade e de empresários ligados ao turismo.

Mais Notícias

Parceiros