Atualização Covid-19: Primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente 2021

Veja nota sobre evento previsto para acontecer em Governador Valadares (MG) de 24 de abril a 1º de maio

05 de março de 2021 - Por Guilherme Augusto

A Confederação Brasileira de Voo Livre e a comissão organizadora da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente 2021, por meio desta nota, vêm informar sobre a realização do evento. A competição está prevista para ocorrer no município de Governador Valadares (MG), entre os dias 24 de abril e 1º de maio.

No atual momento, o evento segue confirmado e com seu cronograma original integralmente mantido. Porém, é importante ressaltar que o cenário de incerteza que nos ronda, trazido pela pandemia, nos leva a alertar o público competidor das variantes em relação à execução das provas.

Portanto, estamos estabelecendo o dia 12 de abril como data para divulgar a definição oficial do evento, seja optando pela sua realização ou, se for o caso, cancelamento. A decisão, claro, considerará uma série de fatores tendo como principal o cenário imposto pela Covid-19 ao Brasil

Mais tranquilidade aos pilotos

A iniciativa busca gerar mais segurança aos competidores neste momento de incertezas, evitando que o evento venha a ser cancelado de última hora, causando infortúnios com viagens, férias, locações, hospedagem e outros compromissos. Situação, aliás, ainda mais relevante para pilotos estrangeiros.

Cabe lembrar que a comissão organizadora está monitorando de forma constante a evolução da pandemia no país, no estado e na cidade. Além disso, a realização da etapa é de profundo interesse das autoridades municipais e esportivas envolvidas, incluindo a CBVL, dada sua relevância tanto como competição nacional quanto na perspectiva de evento teste ao Campeonato Panamericano de Parapente, que deve ocorrer na cidade em 2022.

Por fim, é interessante frisar que novos procedimentos de prevenção à disseminação do vírus podem ser tomados durante as provas. Entre eles, mudanças no formato do briefing e possíveis testagens prévias de pilotos e organizadores.

Mais Notícias

Parceiros