Abertura do Brasileiro de Parapente tem nova data

Evento segue em Governador Valadares e foi transferido para 30 de maio a 5 de junho de 2021

30 de março de 2021 - Por Guilherme Augusto

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente 2021 tem nova data para ocorrer, será de 30 de maio a 5 de junho. O evento irá receber atletas e organizadores em Governador Valadares (MG).

Inicialmente, a competição aconteceria de 24 de abril a 1º de maio. Porém, diante do delicado cenário imposto pela pandemia ao país, estado e região a comissão organizadora solicitou a adoção da nova data, pedido acolhido pela Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL).

A Prefeitura Municipal de Governador Valadares destacou e reiterou seu interesse em sediar o evento ainda em 2021, que servirá como teste ao Pan-Americano de 2022 da modalidade, e também seu comprometimento com o esporte.

Desta forma, a CBVL, Direção Técnica e Comissão Organizadora cumprem o que restou anunciado no dia 5 de março. Na ocasião emitimos uma nota informativa com o objetivo de tranquilizar os pilotos sobre a realização da etapa, estipulando o dia 12 de abril como prazo para divulgar decisão sobre a execução ou cancelamento do encontro.

Prevenção à Covid

Os agentes envolvidos na organização, incluindo Prefeitura de Governador Valadares e CBVL, estão comprometidos com a segurança e saúde de todos. Por isso, a opção pela nova data e a adoção de vários protocolos sanitários no evento. Entre eles está a proibição de público na rampa, espaço que terá circulação restrita a atletas e staff. Também será obrigatório o uso de máscara, haverá locais com álcool em gel e serão adotados outros procedimentos.

Fotos: Zenilson Rocha

Mais Notícias

Parceiros