Aberto o processo seletivo para as sedes do Brasileiro de Asa 2021

Período para envio das propostas encerra no dia 15 de novembro

19 de outubro de 2020 - Por Guilherme Augusto

A próxima edição da maior competição de asa do país começa a tomar forma. A CBVL lançou o Edital de Abertura de Processo Seletivo para Sedes do Campeonato Brasileiro de Asa Delta 2021, que pode ser conferido na íntegra aqui

O evento do próximo ano terá duas etapas, com sete dias de duração cada. Interessados em sediar o encontro devem enviar suas propostas até o dia 15 de novembro, através do email [email protected].

Cada apresentação deve conter uma série de itens acerca da cidade representada, falando sobre seu espaço aéreo, estrutura, condições de voo, meteorologia e outras informações. Mas não se preocupe, afinal pode contar com o Manual Geral do Organizador de Etapas para bolar a sua proposta. Veja ele aqui

Como acontece a avaliação

Mais uma vez, as cidades sede do Brasileiro de Asa serão escolhidas pelos próprios pilotos do esporte. Terão direito a voto os 16 primeiros colocados do Ranking Brasileiro em 2019, os dez primeiros colocados do Ranking de 2018 e, também, o diretor técnico de asa delta e o diretor de competições, que formam a Comissão Técnica.

A votação irá acontecer das 8h às 20h do dia 10 de dezembro, através de uma ferramenta de enquete eletrônica a ser disponibilizada pela CBVL, e o resultado será apurado ainda no mesmo dia. Então a informação é repassada aos presidentes das federações e a declaração oficial dos vencedores é formalmente divulgada em Nota Oficial até 30 de dezembro.

Vale lembrar que tudo inicia com a análise do cumprimento dos requisitos previstos no edital, que ocorre até 30 de novembro, antes da votação dos atletas. Caso necessário algum tipo de complementação os responsáveis serão previamente contatados e terão cinco dias úteis para fornecer os demais dados.

Quer saber mais?

E aí, bora levar o Campeonato Brasileiro de Asa Delta 2021 para sua cidade? Lembrando: o edital está disponível aqui e o Manual aqui. Se precisar de mais informações, nos encontre no [email protected]. Monte sua proposta e boa sorte!

Foto: Wilian Bergamin 

Mais Notícias

Parceiros