Título para Marcella Uchoa no PWC Servia 2021

Brasileira garantiu o melhor resultado entre as mulheres

16 de julho de 2021 - Por Guilherme Augusto

Mais uma conquista verde e amarela no voo livre mundial. Marcella Uchoa faturou o PWC Servia, na categoria Woman. O evento rolou na montanhosa região de Kopaonik ao longo desta semana.

Esta foi a segunda vez que a mineira conquistou uma etapa entre as mulheres, repetindo o feito de 2019, mas esta teve um gostinho especial. Agora, dividiu o pódio com a francesa Meryl Delerriere, campeã mundial.

Marcella: vaga para SuperFinal garantida pela Woman e ranking geral

“Ah, foi incrível. Vencer o PWC é um sonho, ainda mais ao lado da Meryl. Minha meta inicial era ficar entre os 25 melhores e tentar uma vaga na SuperFinal. Então eu acabei indo além desta meta! Estou sem palavras para descrever a felicidade.”

Além do P1 na Woman, Marcella ainda assegurou o P19 na Open. Assim, carimbou seu passaporte para a SuperFinal, programada para ocorrer na Suíça, de 7 a 18 de agosto.

Brasil entre os melhores

Mas calma, tem mais. Tivemos dois atletas entre os 20 melhores do evento e ainda chegamos ao quarto lugar na disputa de países. Conquista fruto do trabalho conjunto dos quatro atletas que nos representaram.

Rafa Barros chegando ao Goal no quarto dia de evento

Rafael Barros conquistou o P18 no ranking geral e também está na SuperFinal. A delegação brasileira ainda teve Deonir Spancerski (P54) e André Becker (P66). Para Rafa foi um desafio e tanto:

“Estou satisfeito, afinal atingi o meu maior objetivo que era a classificação para a SuperFinal. Foi um PWC de provas muito técnicas, com ventos fortes e numa região de montanhas. No final, me proporcionou um grande aprendizado”.

Veja os resultados completos no site do evento.

Mais Notícias

Parceiros