Brasileiro de Asa Delta volta à Carmo do Rio Claro em 2022

O bom filho à casa torna! Evento acontece no município após intervalo de dez anos

17 de fevereiro de 2022 - Por Guilherme Augusto

O ano de 2021 foi especial para a asa delta nacional, afinal sediou a primeira edição do Campeonato Brasileiro desde o início da pandemia, marcando o retorno das grandes competições ao país. E 2022 promete ainda mais.

Desta vez a competição terá duas etapas. Enquanto a primeira ocorre em Andradas (MG), casa do evento no ano passado, a segunda marcará um reencontro. Após dez anos, o Brasileiro volta a voar em Carmo do Rio Claro (MG)!

Expectativas altas - e o teto também

Depois do sucesso obtido na realização do Brasileiro em 2021, Nenê Rotor e equipe estão prontos para decolar novamente. São eles os responsáveis pela organização das duas etapas de 2022.

“Carmo tem um potencial incrível para voo de asa, talvez até maior que o de Andradas. É, com certeza, um dos melhores locais do país. Estamos muito felizes em contribuir para que o Campeonato volte para lá”.

E a animação de Nenê tem motivos nítidos. A etapa vai acontecer na primavera, melhor época para voo na região. Além disso, a cidade é conhecida pela abundância de pousos e suas grandes rampas de decolagem, com direção para todos os ventos. 

Por fim, o teto. A equipe vem trabalhando na ampliação do espaço aéreo em ambas as cidades para as provas. Nenê acredita que, como Carmo recebe o evento no início de setembro, é possível conquistar teto na casa dos 4 mil metros. Já estamos na torcida!

Campeonato Brasileiro de Asa Delta 2022

O Brasileiro realizará duas etapas em 2022. A primeira acontece em Andradas (MG), de 26 de março a 03 de abril, enquanto a segunda movimenta Carmo do Rio Claro (MG) de 3 a 10 de setembro.

Novamente teremos pontuações em cinco categorias: Elite, Open, Sport, Fun e Pano Simples. A última é o xodó dos organizadores e pilotos, afinal acolhe recém chegados ao mundo das competições de asa. É dela que surgem novos atletas e futuros campeões.

Veja todo o calendário de competições nacionais aqui.

Mais Notícias

Parceiros